quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Saia de casa com um Short de crochet

  No embalo e ao som de uma chuvinha nem tão "inha", nem tão mansa, nesta noite inacreditavelmente fresca, conforme prometido, apresento-lhes o short que fiz para a AnaBe.




       De fato, é muito fácil de fazer. Adaptei uma receita que encontrei aqui (aumentei o número de carreiras aumentando a altura do gancho), e a imagem é daqui.  
     Ela quis mais compridinho. Por mim, teria feito mais curto, mas depende da pedida.   
   Não gosto daquele fio de crochet, nem do elástico que às vezes colocam para ajustar na cintura, pois acho que desvaloriza a peça. Se não desvaloriza, ao menos NÃO valoriza.
 De pouco adianta um crochê caprichado, com pontos incrementados, se no final põe aquele fio!  Nada como um transpasse em ponto baixo, suficiente para não ficar abrindo, com botões bem escolhidos. 
 No caso desse short não houve necessidade de deixar  qualquer abertura, mas ficaria lindinho com dois botõezinhos charmosos, do lado ou atrás, só para dar um up. E não é complicado de fazer, garanto.
  Na próxima postagem vou mostrar outra saia de crochê, especificamente a abertura com os botões.

2 comentários:

  1. Maria Clara, ficou um charme seu trabalho. Adorei a cor. Admiro muito este trabalho manual, as possibilidades são infinitas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar seu blog e adorei. Achei tudo muito lindo. Amei o short é uma postagem rara. Quem sabe eu animo e faço um para minha filhota tbm. Estou lhe seguindo.
    Bjos.
    Vallene.

    ResponderExcluir