terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Colar trançado com correntes

Esse é o meu primeiro passo a passo no mundo virtual. Já adianto que não está completo, mas dá para ter uma noção de como fazer a trança usando linhas e correntes. No blog LadyBug coloquei um PAP de pulseira trançada, e muitas pessoas me pediram explicações de como fazer. Dessa vez minha filhota maravilhosa quis um colar de correntes e escolheu a cor "azul Bic". E só para dificultar um pouquinho sugeriu usar duas correntes, ao invés de uma só.
O material usado foi: duas correntes - uma noir e outra dourado, cada uma com 32 cm; 30 fios de linha Princesinha, com o dobro do tamanho da corrente, para cada perna da trança; um grampo de cabelos (ramona, presilha) e fecho.

Deve-se começar a partir de uns 10 cm de linha, isto é, 10 cm da linha deve ficar sobrando no começo.
Alinhe lado a lado as duas correntes e prenda numa prancheta, ou com alfinetes à mesa. Separe igualmente as linhas formando três pernas e coloque entre as duas correntes para melhor visualizar.
Comece passando uma perna pelo primeiro elo da corrente da esquerda e dê início à trança, sendo que outra perna deverá passar pelo elo da outra corrente.
A perna que passar por "fora" das outras será sempre a mesma que passará dentro dos elos, quer dizer, a perna que ficar no meio NUNCA passará pelos elos.





No final, amarre muitíssimo bem os fios juntos para iniciar o acabamento, que pode ser à sua escolha: deixando os fios soltos, ou enrolando-os nos próprios fios (eu fiz assim) e, no final, é só colocar o fecho, seja um colchete para  bijuterias, ou um botão.

Eis o resultado, apresentado pela bela AnaBe



Gostaram? Fica muito lindo só com uma corrente, e pulseira com uma, ou duas correntes. Espero que as explicações lhes sejam úteis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário