quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Saia de casa com um Short de crochet

  No embalo e ao som de uma chuvinha nem tão "inha", nem tão mansa, nesta noite inacreditavelmente fresca, conforme prometido, apresento-lhes o short que fiz para a AnaBe.




       De fato, é muito fácil de fazer. Adaptei uma receita que encontrei aqui (aumentei o número de carreiras aumentando a altura do gancho), e a imagem é daqui.  
     Ela quis mais compridinho. Por mim, teria feito mais curto, mas depende da pedida.   
   Não gosto daquele fio de crochet, nem do elástico que às vezes colocam para ajustar na cintura, pois acho que desvaloriza a peça. Se não desvaloriza, ao menos NÃO valoriza.
 De pouco adianta um crochê caprichado, com pontos incrementados, se no final põe aquele fio!  Nada como um transpasse em ponto baixo, suficiente para não ficar abrindo, com botões bem escolhidos. 
 No caso desse short não houve necessidade de deixar  qualquer abertura, mas ficaria lindinho com dois botõezinhos charmosos, do lado ou atrás, só para dar um up. E não é complicado de fazer, garanto.
  Na próxima postagem vou mostrar outra saia de crochê, especificamente a abertura com os botões.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Saia de crochet

Oláááá gente prendada!
 O meu final de ano foi difícil, mas no final das contas deu tudo certo. Problemas de saúde com a minha mãe, filha mais nova... Aproveitei o "molho" em casa e fiz algumas coisas até então inéditas para mim.
 Minha sobrinha Érika chegou de São Paulo lhouca, lhouca por uma saia que viu no blog da Mariah. Queria, porque queria, porque queria. Em seguida minha filhota também queria, e logo queria, porque queria. rsrsr
 Então alonguei os braços, os dedinhos, o pescoço...e comecei. E em dois dias terminei. Ficou linda, porém, a ingrata não tirou fotos. Mas acredito que ela ainda vai se redimir... hauhauhauahu
 Mas... depois a minha filhota,  "pronta e espontaneamente" tirou fotos lindas das duas saias que fiz para ela. 

 Esta é daqui .





  E esta é daqui.







 A produção toda é by Maria Clara: tiara de crochet em corrente de elos grandes, pulseiras de crochet com correntes, pulseiras do rosário.

 Amanhã colocarei um short de crochet igual ao usado pela atriz Katie Holmes, Sra. Tom Cruise... 
  Mas amanhã, pois a minha terceira jornada diária chegou ao fim.

















Colar de correntes e crochet

Mais um colar que fiz usando correntes e crochet. Ficou lindo!


A ideia não foi minha, a Mariana Espindola mostrou há algum tempo, e depois fiz alguns, mas só fotografei
este.

Usei uma corrente fina para o colar, correntes mais grossa para os pingentes, e linha neoné da Pingouin. O crochet foi feito com ponto baixo, diminuindo na última carreira para dar o aspecto curvado.
O colar foi mostrado pela Larissa, amiga da AnaBe.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Colar trançado com correntes

Esse é o meu primeiro passo a passo no mundo virtual. Já adianto que não está completo, mas dá para ter uma noção de como fazer a trança usando linhas e correntes. No blog LadyBug coloquei um PAP de pulseira trançada, e muitas pessoas me pediram explicações de como fazer. Dessa vez minha filhota maravilhosa quis um colar de correntes e escolheu a cor "azul Bic". E só para dificultar um pouquinho sugeriu usar duas correntes, ao invés de uma só.
O material usado foi: duas correntes - uma noir e outra dourado, cada uma com 32 cm; 30 fios de linha Princesinha, com o dobro do tamanho da corrente, para cada perna da trança; um grampo de cabelos (ramona, presilha) e fecho.

Deve-se começar a partir de uns 10 cm de linha, isto é, 10 cm da linha deve ficar sobrando no começo.
Alinhe lado a lado as duas correntes e prenda numa prancheta, ou com alfinetes à mesa. Separe igualmente as linhas formando três pernas e coloque entre as duas correntes para melhor visualizar.
Comece passando uma perna pelo primeiro elo da corrente da esquerda e dê início à trança, sendo que outra perna deverá passar pelo elo da outra corrente.
A perna que passar por "fora" das outras será sempre a mesma que passará dentro dos elos, quer dizer, a perna que ficar no meio NUNCA passará pelos elos.





No final, amarre muitíssimo bem os fios juntos para iniciar o acabamento, que pode ser à sua escolha: deixando os fios soltos, ou enrolando-os nos próprios fios (eu fiz assim) e, no final, é só colocar o fecho, seja um colchete para  bijuterias, ou um botão.

Eis o resultado, apresentado pela bela AnaBe



Gostaram? Fica muito lindo só com uma corrente, e pulseira com uma, ou duas correntes. Espero que as explicações lhes sejam úteis.