Olá...
Tenho uma queda muito grande por cadeiras, tenho muitas em casa, além do necessário. Cada cantinho tem uma cadeira, e cada uma com uma história diferente. Muitas foram resgatadas. E, como sabem, gosto demais de recuperar objetos detonados.
Há alguns meses resgatei uma cadeira velha que iria para o lixo e, aos poucos - beeem aos poucos - fui trabalhando nela: lixar, passar o fundo preparador, lixar, fundo preparador, lixar, passar tinta branca, lixar, tinta, lixar. Ufa!
Alguns meses depois finalmente preparei o estofado e pintei com uma cor verde que a-do-ro!
A cadeira tem as duas pernas da frente um pouco diferentes, além de uma ser mais grossa do que a outra, então demos o nome de Josefina a ela.
Infelizmente não tirei fotos do antes, pois as etapas foram praticamente feitas anualmente, mas eis as fotos da querida Josefina pronta e acabada!
A parte mais difícil, além de lixar, foi colocar as tachas. O martelo e eu nos desentendemos, perdi a luta, e o resultado foi este:
Alguns objetos são jogados fora sem ter tido qualquer chance de recuperação. Foi o caso de uma pequena cadeira de criança, jogada num container por uma escolinha perto de casa.
Estava passando e, sem querer querendo, vi aquela coisinha linda esperando por mim. Não tive dúvidas, parei o carro e, em meio a olhares de reprovação, peguei-a!
E lá fui novamente: lixar, lixar, lixar. Pintar, pintar, pintar. Ficou uma gracinha, D. L adorou!